Estágio FASC & Instituto de Comunicação Popular Nós do Brejo

 Estágio FASC & Instituto de Comunicação Popular Nós do Brejo

Instituto Nós do Brejo e Faculdade de Saúde Coletiva (FASC) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará promoveram Ciclos de Formação em saúde para profissionais que atuam nos projetos desenvolvidos pelo Instituto. O espaço de formação aconteceu de forma online e foi ministrado por estudantes do curso de saúde coletiva, com orientação de professores da Unifesspa e preceptoria de profissionais do Instituto

Ao todos mais de 30 profissionais e que atuam no Instituto receberam informações sobre: Sistema Único de Saúde (SUS): importância e funções; Participação popular e o controle social na área da saúde; Noções de Saúde preventiva; Protocolos de biossegurança para retorno de atividades presenciais com crianças e noções básicas de primeiros socorros. Os temas trabalhados foram divididos em três ciclos de debates totalizando 10 horas de formação.

Além dos ciclos de formação os estudantes do curso de saúde coletiva e os professores da Faculdade de Saúde Coletiva (FASC) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará estão atuando em parceria com o Instituto Nós do Brejo na coleta e sistematização de dados para o Diagnóstico da Infância e Adolescência de Marabá-PA.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights