Projeto “Virando o Jogo”: Uma Parceria Transformadora entre o Instituto de Comunicação Popular Nós do Brejo e a TAESA

 Projeto “Virando o Jogo”: Uma Parceria Transformadora entre o Instituto de Comunicação Popular Nós do Brejo e a TAESA

No cenário desafiador das comunidades em situação de vulnerabilidade social, iniciativas que promovem o acesso à prática esportiva e cultural despontam como verdadeiros agentes de transformação. É nesse contexto que surge o Projeto “Virando o Jogo”, uma colaboração entre o Instituto de Comunicação Popular Nós do Brejo e a Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A.– TAESA, com o objetivo central de oportunizar o acesso à prática do esporte, lazer e educação para crianças, adolescentes e famílias.

O projeto se destaca por sua abordagem integrada, que visa não apenas oferecer atividades esportivas, mas também promover o desenvolvimento pessoal e social dos participantes. Com foco nas artes marciais, como Karatê e Jiu-Jitsu, além de modalidades como natação, futsal e voleibol, o “Virando o Jogo” busca não só estimular a prática esportiva, mas também ensinar valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe.

Além das atividades esportivas, o projeto oferece cursos profissionalizantes, com destaque para a informática, visando ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho para os jovens participantes. A inclusão da musicalização também se destaca como uma ferramenta importante para estimular a criatividade e promover o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças e adolescentes envolvidos.

A abrangência do projeto vai além das atividades direcionadas às crianças e adolescentes, estendendo-se também às famílias atendidas. Através de atividades socioeducativas e apoio psicossocial, o “Virando o Jogo” busca fortalecer os laços familiares e promover uma melhoria geral na qualidade de vida das comunidades beneficiadas.

A parceria entre o Instituto de Comunicação Popular Nós do Brejo e a TAESA demonstra um compromisso conjunto com o desenvolvimento social e humano das comunidades atendidas. Por meio do esporte, da educação e da cultura, o projeto “Virando o Jogo” se destaca como uma iniciativa que não apenas transforma vidas, mas também inspira esperança e promove o fortalecimento comunitário.

Daiane Queiroz

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights