Instinto Nós do Brejo é reconduzido ao CMDCA

 Instinto Nós do Brejo é reconduzido ao CMDCA

Instituto foi reeleito para compor o Conselho no biênio 2018-2019

A Assembleia Geral para a escolha dos membros da sociedade civil que comporão o CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) no Biênio 2018/2019, aconteceu no dia 13 de dezembro na sede da Secretaria de Assistência Social e contou com a participação de 18 entidades.

Além do Instituto Nós do Brejo foram eleitos, Instituto Ação Legal, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Liga Paraense de Karatê Intertítulos – LIPAKI, Lar Fabiano de Cristo e Associação Comunitária e Beneficente de Marabá – ASCOMBE.

A posse dos novos membros do CMDCA acontecerá no dia 29 de dezembro na sala de reunião conselho. Na ocasião as entidades indicarão os titulares e suplentes que irão lhes representar no colegiado.

Conselheiro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Marabá é formado por 12 membros, sendo 6 representantes da sociedade civil e 6 representantes do Governo Municipal.

A função de conselheiro do CMDCA é voluntária e o período de atuação é de 02 anos. Os conselheiros irão participar das definições das políticas públicas voltadas à infância e juventude, emitir pareceres, além de acompanhar entidades e serviços que desenvolvam atendimento na área e fiscalizar a atuação dos Conselheiros tutelares.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights