GT Juventudes promove ação pelo 18 de Maio

O Grupo de Trabalho “Juventudes”, composto pelo Instituto de Comunicação Popular Nós do Brejo, Instituto Ação Legal e a Associação de Devesa à Vida e ao Meio Ambiente – Adevima, em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Peres Fontinelles, localizada no bairro Morada Nova, Maraba/PA, realizou ontem, dia 17, uma atividade em alusão ao dia 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexualidade contra Crianças e Adolescentes.

A atividade que contou com a participação de cerca de 32 adolescentes de 12 a 16 anos, alunos da escola, selecionados pela Direção, para participar de oficinas e rodas de conversas. O tema gerador do diálogo foi: O que é a campanha Faça Bonito, em18 de maio? Com apresentação do slogan da campanha e seus significados; Por que a data 18 de maio? Que contou a história da menina Araceli. Em seguida foi apresentado um vídeo sobre prevenção ao abuso sexual infantil seguido de um trabalho em grupos para socialização das reflexões. Em seguida a equipe do GT Juventudes continuou as apresentações sobre a diferença conceitual entre abuso sexual e exploração sexual, o que fazer para se prevenir, como denunciar em Marabá e que órgãos fazem parte da Rede de Proteção no município.

Além da Escola Pedro Peres Fontinelles, o GT Juventudes ainda realizará ações nas Comunidades rurais de Brejo do Meio, Km 21 e Boa Esperança do Burgo, além de atividades na sede das organizações com as crianças atendidas, no bairro Laranjeiras, em Marabá.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights