Eleição do Conselho Municipal de Assistência Social de Marabá

 Eleição do Conselho Municipal de Assistência Social de Marabá

No dia 30 de novembro, aconteceu a Eleição para compor o Conselho Municipal de Assistência Social, composto por 14 entidades governamentais e não governamentais, sendo 2 entidades, 2 representantes dos trabalhadores, 3 usuários e os demais órgãos de governo, com um mandato para 2 anos, desta vez sob presidência da sociedade civil. O Conselho de Assistência Social desempenha um papel crucial na formulação, acompanhamento e fiscalização das políticas públicas voltadas para a assistência social do município. Ele é um órgão colegiado e deliberativo, composto por representantes do governo e da sociedade civil.
Com 15 votos, fomos a entidade mais votada! É empolgante quando uma entidade como o Instituto Nós do Brejo consegue uma votação expressiva para participar do Conselho Municipal de Assistência Social! Ser o mais votado demonstra a confiança e o reconhecimento da comunidade na capacidade e no comprometimento dessa organização em representar os interesses e as necessidades dos grupos que ela representa.
A entrada do Instituto Nós do Brejo no conselho pode trazer perspectivas frescas e experiências distintas, enriquecendo as discussões e contribuindo com ideias inovadoras para a formulação de políticas sociais mais inclusivas e eficientes. Nossa atuação pode trazer um olhar específico para as questões que envolvem o brejo e suas comunidades, promovendo ações mais direcionadas e efetivas para essa região. Essa conquista não apenas representa um marco para o Instituto, mas também para as pessoas que serão beneficiadas por suas ações no conselho. É uma oportunidade de fazer a diferença, de influenciar nas decisões que impactam diretamente a vida dos cidadãos e de trabalhar em conjunto com outras entidades e representantes para promover mudanças positivas na área da assistência social, justiça social e o bem-estar da comunidade local.
Agradecemos a confiança e nos colocamos sempre a disposição da comunidade!

Daiane Queiroz

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights